Cotidiano

UFRR promove, neste sábado, Aulão Pré-vestibular Solidário

Neste sábado, 26, um aulão, dividido em dois turnos, será ministrado dentro do Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR), destinado a quem está estudando para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O primeiro será das 8h às 11h com aulas de Química e Física, no auditório do Colégio de Aplicação. A partir das 14 horas, serão dadas aulas de Português e Matemática, no auditório Alexandre Borges. O preço cobrado para cada aulão é de R$ 10,00 ou R$ 5,00 e mais um brinquedo que esteja em bom estado.

As aulas são promovidas pelos alunos do Colégio Aplicação, que estão participando de uma gincana solidária, em que todos os alunos da instituição são divididos em dois times (vermelho e azul) e competem para ver qual deles consegue arrecadar a maior quantidade de dinheiro, que será convertido em brinquedos para serem doados no dia 12 de Outubro, Dia das Crianças.

Os brinquedos serão doados a instituições de caridade e crianças venezuelanas que estejam passando por necessidades. Todo ano, um professor fica encarregado da coordenação do projeto e outros dois ficam responsáveis por cada um dos dois times.

Segundo a coordenadora-geral do projeto de arrecadação de brinquedos, a professora de Geografia do Colégio Aplicação Ana Paula Dias, a ideia de organizar o conjunto de aulas veio dos próprios alunos. “Eles também vêm organizando bazares, vendendo rifas e realizando eventos, além de pedirem a colaboração de comércios. Tudo isso com a finalidade única de conseguir recursos para a distribuição de brinquedos, que será feita junto com os alunos”, disse.

A gincana solidária vem sendo realizada pelo Colégio Aplicação desde o dia 14 de agosto e continuará até o dia 12 de setembro. (P.B)