Cotidiano

UFRR promove mesa redonda sobre a energia em Roraima

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Roraima (DCE/UFRR), em parceria com o Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon), realizará uma mesa redonda intitulada “Energia em Roraima: Caminhos e alternativas para o desenvolvimento do Estado”, nesta quinta-feira, dia 20 de abril, às 18h, no auditório do Cadecon no campus Paricarana da UFRR.

O objetivo do encontro é discutir as novas alternativas a respeito da questão energética para o Estado, que serão apresentadas e debatidas pelo deputado federal Carlos Andrade; pela professora Doutora Sandra Buenafuente, líder do grupo de Pesquisa “Gestão Econômica dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, e pelo presidente da Eletrobras Distribuição Roraima, Anselmo de Santana Brasil.

A comunidade e os acadêmicos poderão conversar com os convidados sobre a melhor matriz energética para Roraima, visando o desenvolvimento do Estado. Os convidados irão explanar seu ponto de vista sobre as novas alternativas e, ao fim de sua fala, a equipe de organização do evento fará um levantamento de perguntas, para que o público exponha seus questionamentos e dúvidas. Serão quatro horas de discussão e o DCE emitirá um certificado de participação para todos.

O diretor de Informação Política do DCE, George Pereira, ressaltou que o evento é gratuito para o público em geral. “Os acadêmicos já estão cientes desse encontro, mas eu quero enfatizar que a comunidade pode e deve participar dessa discussão”, disse. (F.M)