Cotidiano

UFRR terá novo curso de ensino tecnólogo

O Tecnólogo em Agroecologia estará apto a atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais

A Universidade Federal de Roraima divulgou o acréscimo do curso de Agroecologia para o vestibular 2017. Serão ofertadas 20 vagas com início do curso no campus Murupu que disporá de ônibus escolar com translado campus Paricarana/campus Murupu.

O curso tem duração Mínima de 03 anos e máxima de 3 anos e 6 meses.

O tecnólogo em Agroecologia terá formação técnico-científica, com visão crítica, reflexiva e ética, capaz de gerir e propor a resolução de problemas, considerando seus aspectos de sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural de modo integrado.

O profissional necessita de uma formação multidisciplinar e compreender as mudanças da sociedade contemporânea, ter domínio de conteúdos científicos e formação ética, que lhe motive e o comprometa com a construção de um modelo de desenvolvimento rural sustentável, considerando os agroecossistemas, as comunidades, os territórios e as instituições envolvidas. Estar habilitado para atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, movimentos sociais, universidades, escolas técnicas e outros órgãos governamentais e não governamentais, além de planejar, executar e monitorar sistemas de produção agropecuária.