Esporte

Uatumã vai representar RR no Norte Nordeste de Natação em Maceió-AL

Antonio Uatumã viajou acompanhado da treinadora Astrea Teca Marinho e será o único representante de Roraima na competição onde vai competir na categoria Juvenil 2

O atleta Antonio Uatumã Pires (Aquática Marinho/ASSOPBM), embarcou ontem para Maceió, Alagoas, onde representa o Estado no Campeonato Norte Nordeste de Clubes de Natação “Troféu Renaldo Malta 2016”, competição que será realizada dias 16 e 17, sexta e sábado, na piscina do Cepa, na capital alagoana.

Antonio Uatumã viajou acompanhado da treinadora Astrea Teca Marinho e será o único representante de Roraima na competição. Segundo a treinadora Teca Marinho, o atleta vai competir na categoria Juvenil 2 em quatro provas, são elas: 50m Livre, 50m Peito, 100m Peito e 100m Medley.

Teca explicou que as chances do atleta trazer medalhas para Roraima são grandes, isso devido à competição ser disputada em piscina curta de 25 metros.

“O nadador Antonio Uatumã é velocista, a piscina de 25 metros vai lhe favorecer, pois as viradas e o ritmo de nado têm que ser muito rápidos”, disse.

Teca informou que Antônio vem se destacando no cenário esportivo local e regional e vem quebrando os recordes do ex-nadador roraimense Delano Silva, um dos melhores no nado Peito. Com os resultados já obtidos por Antonio Uatumã, o roraimense já está entre os 15 melhores do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), no estilo de nado Peito.

“Ele treina diariamente na piscina da ASSOPBM e é um atleta diferenciado pela dedicação, velocidade e estilo”, disse. “E com as marcas que vem alcançando nas piscinas de 100 metros e agora disputando numa piscina de 25 metros tem a chance de se destacar no Norte Nordeste”, afirmou Teca Marinho.