Cotidiano

Uber lança novas formas de pagamento na Capital a partir de hoje; saiba como usar

A partir das 12h desta quinta-feira, 03, os motoristas passarão a aceitar viagens em dinheiro, cartão de débito e vale-presente

 

O aplicativo de transporte urbano Uber anunciou o lançamento de novas formas de pagamento para usuários. A partir das 12h desta quinta-feira, 03, os motoristas passarão a aceitar viagens em dinheiro, cartão de débito e vale-presente. Antes, apenas a opção de cartão de crédito estava disponível.

O pagamento em dinheiro funciona assim:

Os usuários devem abrir o aplicativo Uber e acessar a opção Configurações no menu principal. Depois, selecionar o perfil desejado e escolher Dinheiro como a forma de pagamento. Informar o número do CPF, fechar o menu, informar o local de partida e solicitar a viagem normalmente. Quando os usuários chegarem ao destino, o preço da viagem aparecerá no aplicativo do motorista.

Já o pagamento com cartão de débito funciona assim:

Os usuários devem abrir o aplicativo Uber e acessar a opção Configurações no menu principal. Depois, selecionar o perfil desejado e escolher cartão de crédito ou débito como a forma de pagamento. Depois, inserir os dados do seu cartão de débito ou cartão duplos (débito e crédito). Se o cartão for duplo, quando quiserem, cliquem sobre ele e escolha entre débito ou crédito

E para usar a opção de pagamento com vale-presente, siga esses passos:

Certifiquem-se que vocês possuem a última versão do aplicativo da Uber. Depois, os usuários devem ir até o menu e escolher a opção adicionar forma de pagamento’ e depois “Vale-Presente”. Digitem o código do vale-presente (sem espaços) e insiram o seu destino ou localização normalmente.

“É importante frisar que todas as camadas de tecnologia da Uber que aumentam a segurança na plataforma continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o acompanhamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e usuários”, destacou o aplicativo, em nota.

A opção de pagamento com cartões de débito está disponível para as principais bandeiras dos cartões dos bancos Bradesco, Santander e Banco do Brasil, e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Os vales-presente da Uber estão disponíveis para venda em todas as cidades em que a Uber opera, nas redes: Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Pão Minuto, Extra (Hiper, Super e Mini), Wal-Mart, Sam’s Club, Bompreço, Colombo, Pague Menos, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Brazil Game Retailers e UZ Games.