Cotidiano

Uber se aproveita de paralisação e faz mais de 100 viagens só esta manhã

Apesar da paralisação, o movimento continua normal no Terminal do Centro, sem filas

O movimento de paralisação dos taxistas em Roraima iniciou na manhã desta segunda-feira, 26. O protesto teve início em frente à sede do Sindicato dos Taxistas de Roraima, na BR-174 e de lá a carreata seguiu até a Praça do Centro Cívico e em seguida para o prédio da Ehmur, na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro São Francisco.

Quem se aproveitou da paralisação dos taxistas foram os motoristas do UBER. A procura pelo aplicativo alternativo cresceu significadamente e em apenas três horas UBER realizou cem viagens em Boa Vista.

Conforme o presidente do Sindicato, Marino Jorge, a paralisação é de somente 70% da categoria para não atrapalhar o trajeto da população. Segundo Jorge, o motivo do movimento é ter uma resposta definitiva sobre a fiscalização do Uber em Roraima.

“Falamos com a Prefeitura, a Ehmur e nos disseram que o Município não tinha poder para fiscalizar o Uber. Só queremos uma resposta por que a concorrência é desleal”, pontuou.

A Folha também esteve no terminal do Centro e verificou que, apesar da paralisação, o movimento continua normal, sem filas.