Geral

Uerr vai promover seminário sobre sensibilização ao esporte paralímpico

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) vai promover nos dias 17 e 18 de outubro, o I Seminário de Sensibilização ao Esporte Paralímpico de Roraima, evento voltado para professores e acadêmicos de Educação Física e visa promover a sensibilização e o conhecimento das possibilidades de prática das atividades físicas e esportivas para pessoas com deficiência.

A realização do Seminário ocorre em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o intuito de promover conhecimentos práticos para professores e futuros professores de Educação Física, para o desenvolvimento do trabalho com alunos e pessoas com deficiência em sua realidade.

O evento será realizado no auditório da Uerr e no pátio da Escola Estadual Gonçalves Dias e contará com a participação do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão Vieira, além dos professores Décio Roberto Calegari, da Universidade Estadual de Maringá e Ramón Pereira de Souza, coordenador de Esporte Escolar do CPB.

As inscrições são gratuitas e são realizadas por meio do e-mail [email protected] e o interessado deve informar nome completo para certificado e se é professor ou acadêmico de Educação Física. A inscrição será confirmada em resposta ao e-mail enviado.