Cotidiano

Uiramutã volta a ficar em estado de alerta

Fortes chuvas aumentaram o nível dos rios Maú e Uailan

O município do Uiramutã volta a ficar em estado de alerta porque com as fortes chuvas o nível dos rios Maú e Uailan voltou subir, e as comunidades atingidas pela enchente no início do mês de maio começaram a ser invadidas pelas águas.

“Estamos aqui em estado de alerta. Nossas equipes estão de prontidão e se preciso for buscaremos apoio junto ao Governo do Estado. O Distrito Sanitário Leste (Dsei) enviou um helicóptero que permanecer por cinco dias na região para nos dar apoio”, disse o prefeito Manuel Araújo Dedel (PP), ao ressaltar que as comunidades estão assistidas com manutenção de certas básicas e roupas arrecadadas na última campanha.

A prefeitura está recuperando alguns trechos das estradas que foram rompidas para facilitar o acesso. “A BR-433 continua interditada porque o Rio Cotingo encheu a água represou na ponte molhada, dificultando o acesso ao Uiramutã. Do outro lado tem vários carros, entre eles o da Sesai, da Secretaria de Educação do Uiramutã e ônibus”, disse o prefeito.

A RR- 171, que fica dentro do Uiramutã, também está interditada no trecho que dá acesso à comunidade de São Mateus. “Inclusive até às 18h30 desta quinta-feira os ônibus ainda não chegaram ao município, prejudicando os jogos escolares, que aguardam a chegada dos árbitros”, contou Dedel.