Polícia

Um dia após prisão, Justiça manda soltar jovem que utilizava a própria casa como “boca de fumo”

Conforme as investigações da Polícia Civil, a jovem presa em flagrante foi apontada como integrante de uma organização criminosa, com a função de vender drogas em sua residência

Durou menos de um dia a prisão em flagrante de uma jovem de 20 anos suspeita de tráfico de e associação criminosa e que, segundo a Polícia, utilizava a própria casa como “boca de fumo. Ainda na quinta-feira, 24, após passar por audiência de custódia, ela foi liberada pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

A prisão da suspeita ocorreu na quarta-feira, 23, em uma operação da Polícia Civil de Roraima, por meio do Departamento de Operações Especiais (Dopes).

Conforme as investigações da Polícia Civil, a jovem foi apontada como integrante de uma organização criminosa, com a função de vender drogas em sua residência utilizando-a como “boca de fumo”. Ela era chamada pela facção pela alcunha de “lojinha”.

Durante buscas realizadas na residência da mulher, os policiais apreenderam drogas, balança de precisão, apetrechos para embalagem dos entorpecentes e dinheiro.

OUTRO LADO- Em nota, o TJRR informou que a soltura da jovem suspeita de tráfico e associação criminosa atendeu os critérios previstos em lei, sendo réu primária e com residência fixa.

“O projeto Audiência de Custódia consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante.  O acusado é apresentado e entrevistado pelo juiz e durante a audiência, o juiz analisa a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas”, destacou.