Polícia

Um é morto e dois ficam feridos no Hélio Campos

Kenedy Silva morreu no local, enquanto a sogra e um amigo foram levados para o hospital

Por volta das 13h de ontem, dia 11, um jovem, identificado como Kenedy Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência, localizada na esquina das Ruas César Nogueira Junior (antiga- N-7) com S-32, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Na ocasião, o atirador fez mais duas vítimas: a sogra do rapaz e um amigo dele.

A reportagem da Folha foi ao local do crime e uma testemunha relatou que, quando chegou ao endereço, a vítima ainda estava agonizando. “Na hora que eu cheguei tinha acabado de acontecer. Os vizinhos disseram que o bandido chegou numa moto Biz, chamou ele e já começou a atirar. O Kenedy correu e o bandido continuou atirando. Eu ajudei a arrombar a porta”, explicou.

Para tentar fugir dos tiros, o rapaz entrou na residência e a sogra fechou a porta, mas também foi alvejada na altura da virilha. Um amigo de Kenedy foi baleado com um tiro no braço e teve que ser removido ao Pronto Socorro da Policlínica Cosme e Silva. Já a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado.

Uma guarnição da Força Tática (FT) foi acionada para atender a ocorrência e, quando chegou à cena do crime, conversou com algumas testemunhas que deram as informações dos fatos e as características do suspeito, inclusive um dos populares reconheceu o autor dos disparos. Com base nas informações, a equipe policial iniciou as buscas, a fim de localizar e prender o criminoso.

“A gente demorou chamar a polícia porque vimos a esposa do Kenedy e a mãe dela gritando e imaginamos que seria briga de família, mas quando elas começaram a pedir socorro e nós percebemos que o caso era sério, começamos a ligar para a polícia e tentar abrir a porta, porque na hora dos tiros, eles ainda conseguiram se trancar dentro da casa”, ressaltou uma testemunha.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área para impedir que curiosos violassem o perímetro da ocorrência. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) iniciaram o trabalho de investigação, a fim de elucidar o crime, enquanto homens da Perícia Criminalística coletavam materiais e informações que irão compor o relatório que serão parte integrante do inquérito policial. Ao fim dos trabalhos, agentes do Instituto de Medicina Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.

A esposa e familiares acompanharam todo o trabalho das equipes, mas não quiseram conversar com a reportagem sobre a morte do jovem. Os vizinhos e amigos afirmam que não sabem a motivação do crime.

Os policiais militares destacaram que ainda não é possível apontar a motivação do homicídio porque as investigações e diligências estão em curso, no entanto, revelou que as características supõem uma execução. Até o começo da noite de ontem, o suspeito do crime ainda não tinha sido preso. (J.B)