Polícia

Um morre e dois são feridos em madrugada violenta

A madrugada de sexta-feira, 21, foi violenta em Boa Vista. Uma pessoa morreu e duas foram feridas durante tentativas de homicídio. O primeiro caso aconteceu por volta das 4h30, em um bar, situado na rua Francisco Macedo, no bairro Buritis. Um albergado foi atingido por dois tiros, sendo um no braço e outro na mão direita. Conforme a polícia, testemunhas disseram que um homem passou em uma motocicleta, modelo Honda Fan preta e atirou contra o albergado, que não foi identificado. Ele foi encaminhado, pelo Samu, ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. A polícia investiga o caso, mas não identificou nenhum suspeito.

O segundo caso ocorreu na Área de Interesse Social Caetano Filho, conhecido como Beiral, no Centro da cidade. De acordo com testemunhas do crime, na madrugada de ontem, dois homens chegaram em frente a uma caixa de água da Companhia de Águas e Esgotos (Caer) em uma motocicleta de cor branca e chamaram uma das vítimas, Francimar Meireles da Silva, para conversar. Quando ele se aproximou dos criminosos, foi atingido por disparos de um revólver calibre 38 e morreu ainda no local. Já Pablo Jacome Dantas, que estava próximo a Francimar, levou um tiro nas costas. Os bandidos fugiram em seguida.

Testemunhas não souberam dizer se Pablo era um dos alvos da dupla ou se foi atingido por um dos tiros direcionados a Francimar. O Samu encaminhou Pablo ao Pronto Socorro Francisco Elesbão em estado grave. Conforme a polícia, as duas vítimas tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. No local do crime, a perícia da Polícia Civil encontrou várias cápsulas do revólver.

A polícia investiga se a morte e as tentativas de homicídio têm relação com o crime organizado. Até o início da noite de ontem, 21, nenhum suspeito havia sido identificado. Os casos estão sendo apurados pela equipe de investigação da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). (T.C)