Cotidiano

Unacom realiza campanha de prevenção ao câncer de próstata

Atendimentos serão realizados nesta quinta-feira,10, somente para servidores do HGR

Como parte das ações da campanha Novembro Azul, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima (Unacon) disponibilizará consultas médicas especializadas em urologia para os servidores que atuam no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Os atendimentos serão realizados nesta quinta-feira, 10, a partir das 8h30, objetivando sensibilizar o público masculino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

NOVEMBRO AZUL – Assim como o Outubro Rosa, campanha dedicada à prevenção do câncer de mama entre as mulheres, o Novembro Azul também função semelhante, sendo inteiramente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.

Os homens com mais de 50 anos e com sintomas de problemas na próstata, como dificuldade para urinar, jato urinário fraco ou sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, devem ir ao médico para investigar o problema. É possível que outras doenças, como uma infecção urinária esteja causando os sintomas.

Atualmente, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A maioria dos cânceres de próstata é diagnosticada no momento do rastreamento com o antígeno prostático específico (PSA) no sangue ou durante o exame de toque retal.

A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após discutir os riscos e benefícios do tratamento com o seu médico.

Com informações da Secom-RR.