Cotidiano

Unama e Pátio Roraima ofertam cursos gratuitos de capacitação

Projeto Capacita vai promover 10 cursos de capacitação no espaço Pátio Cultural do shopping

Para quem deseja entrar ou voltar ao mercado de trabalho, o mês das férias pode ser sinônimo de aprendizado. Esse é o objetivo do projeto Capacita, idealizado pela Universidade da Amazônia (Unama). Através de uma parceria com o Pátio Roraima Shopping, a Unama vai promover de 22 a 26 de janeiro, das 14h às 22h, dez cursos de capacitação gratuitos no espaço Pátio Cultural do shopping, ao lado do cinema. Ao todo, serão 500 vagas. As inscrições estão abertas.

Os cursos se iniciam a partir da próxima segunda-feira, 22. Universitários, estudantes do ensino médio e a comunidade em geral podem participar. A intenção da instituição ao realizar o projeto é aproveitar o período de férias para preparar a população que deseja se profissionalizar em uma das diversas áreas de atuação ofertadas. Temas como “A Arte de falar em público”, “Marketing pessoal”, “Direito do consumidor” e “Técnicas de vendas” estarão disponíveis para aprendizado.

O diretor da Unama em Roraima, Luiz Bragiato, afirmou que essa é uma boa oportunidade para melhorar o currículo e dar a ele a “cara” que o mercado de trabalho atual exige. “Ter diferenciais é muito importante, principalmente para quem está à procura de emprego. Cursos de qualificação valorizam o currículo, além de gerar conhecimento”, disse.

Segundo a gerente de Marketing do Pátio Roraima, Aline Aguiar, lembrou que esta não é a primeira vez que o shopping firma parceria com a instituição de ensino. “Essa parceria já rendeu aulões preparatórios para o Enem e vestibular e agora o Capacita. O Pátio não é apenas um espaço de compras e de diversão. Somos muito mais que isso. Temos aqui opções diversas de ações e atividades envolvendo saúde, bem-estar, entretenimento e, claro, o aprendizado não poderia ficar de fora. Temos projetos como “Pátio Aprendizado” e “Pátio Qualifica”, que prezam justamente pela área educacional. Estamos felizes em sediar esse evento e poder ajudar na formação profissional de muitas pessoas”, enfatizou.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas. As vagas são limitadas. Para participar, basta se dirigir até a sede da Unama em Boa Vista, localizada na Rua Capitão Franco Carvalho, 195, São Francisco. Mais informações através do (95) 3623-6541 e (95) 98127-4400.

CAPACITA – O projeto Capacita nasceu em 2015 no Pará, onde funciona a sede da Unama. Ele é realizado sempre no período de férias, seja em janeiro ou julho, justamente para dar a oportunidade a quem está com o tempo “ocioso”. Os cursos gratuitos são voltados, principalmente, para estudantes que desejam entrar no mercado de trabalho. No entanto, qualquer pessoa pode se inscrever e participar, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Confira os cursos que estarão disponíveis: