Cultura

União Operária completa 67 anos e terá programação especial de comemoração

A UFRR promoverá uma apresentação teatral e uma Roda de Conversas na temática histórica e cultural.

Nesta terça-feira, dia 15, o Espaço de Cultura e Arte União Operária completou 67 anos de criação no Estado, e para comemorar a data, a UFRR (Universidade Federal de Roraima) vai realizar uma programação especial voltada para toda a sociedade.

Abrindo as atividades comemorativas, será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 16 horas, a apresentação do espetáculo “Os três porquinhos roraimenses”, da Companhia de Teatro Mult Cennas. O elenco é formado pelos artistas Alex Zantelli, Fernando Smilly, Herbert Yago e Yuri Alencar.

Já no dia 30, a partir das 14 horas, o espaço sediará uma Roda de Conversas com os sócio-fundadores do prédio. Será um bate-papo recheado de história e cultura, voltado para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o contexto social e político da época da construção do edifício.

A entrada para todos os eventos é gratuita e quem tiver dúvidas sobre a programação poderá entrar em contato com a Coordenação de Cultura, no telefone 3621-3166.

 

SOBRE O ESPAÇO UNIÃO OPERÁRIA

No dia 15 de novembro de 1949, um grupo de operários da construção civil inaugurou um prédio que ficou marcado na história de Roraima: o União Operária Beneficente.

Criado para ser um espaço no qual os trabalhadores pudessem realizar atividades sociais, culturais e recreativas, o imóvel faz parte do Patrimônio Histórico do estado e, atualmente, é administrado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão, por meio da Coordenação de Cultura, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

 

SERVIÇO
COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO UNIÃO OPORÁRIA
LOCAL: Espaço de Cultura e Arter União Operária
ENDEREÇO: Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro

DATA: 18/11
AÇÃO: Peça “Os três porquinhos roraimenses”
HORÁRIO: 16 horas

DATA: 30/11
AÇÃO: Roda de Conversa
HORÁRIO: 14 horas

Com informações da Coordenação de Comunicação da Universidade Federal de Roraima (Coordcom UFRR).