Cultura

União Operária recebe exposição de fotos da Colômbia e do Brasil

Intitulado “Trajetos”, o trabalho estará disponível para apreciação até sexta-feira, dia 26.

O Espaço de Cultura e Arte União Operária recebe a partir desta terça-feira, dia 22, a sexta-feira, dia 26, a exposição “Trajetos”. Trata-se de um conjunto de 40 fotografias de Juliette Paola Sarmiento, estudante do curso de Artes Visuais da UFRR (Universidade Federal de Roraima).

As imagens trazem registros feitos durante viagens por cidades do Brasil e da Colômbia, país de origem da expositora.

Os trabalhos podem ser conferidos de 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. Na quarta-feira, dia 23, haverá um recital poético, a partir das 19 horas, com poetas convidados pela fotógrafa e pelo Coletivo Caimbé, entre eles Zanny Adairalba, Edgar Borges e Sulivan Barros.

A entrada é franca e o microfone ficará aberto para quem quiser declamar ou cantar. O Espaço de Cultura e Arte União Operária fica na avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro de Boa Vista.

A exposição, conforme a fotógrafa, é um registro cartográfico dos dois países e busca também mostrar as pessoas como mapas dos lugares onde vivem e o reflexo da realidade dos lugares nos indivíduos.

“São 40 fotografias que mostram um Brasil cheio de verde, de animais, de cultura. Um Brasil maravilhoso. Também apresentam um pouco da Colômbia, através das fachadas das casas, das pessoas, da natureza e das cores. Também há imagens de pessoas, trazendo as relações delas com o seu entorno”, conta Juliette.

Fonte: Coordcom/UFRR