Política

União com os poderes norteará ações da CGJ, afirma Mauro Campello

O desembargador assume o cargo de corregedor-geral para o biênio 2017-2019

Tomou posse agora há pouco como novo corregedor-geral de Justiça de Roraima o desembargador Mauro Campello, que ficará a frente do cargo pelo biênio 2017-2019. A posse ocorreu em cerimônia solene no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), no Centro da capital.

Em seu discurso de posse como novo corregedor-geral, Campello adotou um tom conciliador entre os poderes como forma de garantir maior êxito das ações do tribunal junto à população do Estado.

“A prioridade é a gente trabalhar junto com o Governo e com as Prefeituras, para sanar alguns problemas ainda existentes, possibilitando assim ampliar as nossas ações, principalmente para interior do Estado, garantindo o acesso a cidadania para toda a população”, afirmou.

Antes de assumir o cargo, Campello presidiu o Tribunal Regional de Roraima (TRE-RR) entre 2013-2017, comandando as eleições gerais e municipais daquele período.  Ele ainda faz parte da primeira turma de desembargadores do Estado.

Além da presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, a posse contou ainda com a presença de autoridades do Estado, da Capital e representante de diversos órgãos como a seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), Ministério Público de Roraima (MPRR) e Defensoria Pública Estadual (DPE).

“O corregedor-geral de Justiça é um braço muito importante do Poder Judiciário, por justamente ser o responsável por orientar, fiscalizar e apoiar a magistratura dos serviços que são realizados, ou seja, dentro de suas atribuições, o corregedor tem sempre que manter um elo com os demais setores. Ele é norte que faz com que alcancemos as metas que são impostas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Então, acredito que com excelentíssimo desembargador Mauro a frente da CGJ, nós manteremos a qualidade nesse trabalho que é realizado pelo TJ no Estado”, destacou Elaine.