Cotidiano

Unidade de atendimento empresarial está na praça Mané Garrinha

Além de tirar dúvidas sobre declaração anual de imposto de renda, os consultores também vão apresentar modelos de negócios para as empresas

O Sebrae Roraima promove nesta segunda-feira, 9, até o dia 20 deste mês as atividades do Sebrae em Ação, uma iniciativa voltada para o atendimento empresarial dos estabelecimentos comerciais mais afastados do Centro da Capital.

A unidade móvel do projeto estará promovendo atendimentos na Praça Mané Garrincha, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Oeste da capital.

Os atendimentos serão realizados em horário comercial recebendo micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais, além dos que desejam abrir um negócio próprio na região. Os empreendedores podem também solicitar consultorias caso necessário, para que os colaboradores do Sebrae visitem e possam analisar os empreendimentos.

Desde sua criação, a iniciativa vem oferecendo diversas atividades, desde capacitações, palestras, consultorias e minicursos. As responsabilidades pertinentes ao empresário formalizado, também são esclarecidas durante as orientações, como as contribuições e declarações necessárias.

Para participar, o interessado deve comparecer a unidade móvel munidos do RG, CPF e CNPJ. Os que desejam se formalizar devem estar também com título de eleitor, nº do recibo do IRPF, comprovante residencial (água ou luz) e comprovante comercial (água ou luz).

Os empresários podem tirar suas dúvidas sobre declaração anual de imposto de renda do MEI, serviços de baixa e alteração empresarial, impressão de boletos e atendimentos diversos. A equipe também estará presente com consultorias em Modelo de Negócio, Finanças e gestão empresarial.

Dúvidas sobre como funciona o Sebrae em Ação ou solicitação de agendamento de visita de consultores podem ser feitas pela Central de Atendimento 0800 570 0800.

*Material informativo da Assessoria de Comunicação do Sebrae Roraima.