Cotidiano

Unidades de saúde vão realizar programação alusiva ao Dia da Mulher

As ações vão deste palestras, atendimento médico e serviços de estética e beleza

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado nesta quarta-feira, 08, as unidades básicas de saúde (UBS) da capital e o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) vão promovem a partir desta segunda-feira, 6, programação voltada especialmente as mulheres.

Dentre as atividades, segundo a Prefeitura de Boa Vista, estão à realização de palestras, atendimento médico e serviços de estética e beleza.

No Hospital da Criança, a programação voltada para as servidoras seguirá até a sexta-feira, 10, nos períodos da manhã e à tarde. As servidoras terão oportunidade de cuidar da beleza com serviços de manicure, design de sobrancelhas, limpeza facial, maquiagem, além de almoço e jantar especiais.

Já nas UBS, a programação também será bastante variada. A unidade de saúde do bairro Pricumã oferecerá para a comunidade, a partir das 8h30, palestra sobre violência doméstica com os profissionais do Chame, além de atendimento médico, teste rápido, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atendimento de enfermagem.

Na unidade Sayonara Dantas, localizada no bairro no Senador Hélio Campos, as atividades serão promovidas na quarta-feira, 08, de manhã e à tarde, com atendimentos exclusivos às mulheres, preventivos, consultas médicas e atendimento odontológico.

A unidade do bairro Cauamé também promoverá ação também na quarta-feira, 08, manhã e tarde, na Escola Maria Gonçalves, na rua Joca Farias. Haverá palestra, atendimento médico, de enfermagem, preventivo, teste rápido, glicemia, verificação de pressão arterial e emissão do cartão SUS.

Já na unidade do bairro Centenário, as atividades acontecem no dia 14. A ação ocorrerá no CRAS do bairro pela parte da manhã e será voltada para as idosas do Cabelos de Prata, com atendimento médico, aferição de pressão arterial, testes rápidos, palestra sobre a saúde da mulher e teste de glicemia.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.