Cotidiano

Universidade da Amazônia vai expandir serviços para Boa Vista

A Universidade da Amazônia (Unama) decidiu expandir os serviços já oferecidos em outros estados do Norte, como Pará e Rondônia, para Roraima. No primeiro momento, a instituição vai funcionar dentro das instalações do Colégio Objetivo, no bairro São Francisco, zona sul. As matrículas já estão disponíveis no site www.unama.br. O início das atividades está previsto para agosto.

Conforme o diretor da Unama, Luis Bragiato, a expansão é uma decisão estratégica de o grupo Ser Educacional estar em todo o País. Além disso, ele frisou a necessidade de trazer mais complementos à educação de Boa Vista. No total, 25 cursos serão ofertados tanto para graduação, quanto para pós-graduação. Contudo, para o primeiro semestre, apenas cinco cursos estão confirmados, com 120 vagas cada um: Administração, Contabilidade, Gestão de Negócios, Logística e Segurança do Trabalho.

Segundo o diretor, a Unama está procurando empresas interessadas em fazer convênios, visando beneficiar os funcionários. Para este semestre, as aulas serão ministrados no turno noturno. “No futuro, pretendemos ter o diurno também. A ideia é essa”, comentou.

Para ingressar na Unama, o candidato pode optar pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o financiamento interno da empresa, em que se aplicam as mesmas regras dos demais programas. Quem já possui uma graduação pode ingressar na Unama pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou apresentando diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Outra opção de ingresso é o Vestibular Programado da Unama, uma modalidade que visa adequar o processo de seleção à disponibilidade de tempo e horário do candidato. Para tanto, basta se inscrever e escolher dia e horário para realizar a prova. Bragiato ressaltou que os processos de ingresso utilizando o Enem, Vestibular Programado e Portador de Diploma não são permitidos aos cursos de Medicina, ainda que o curso não esteja disponível em Boa Vista.

EAD – De acordo com Bragiato, também estão sendo disponibilizados cursos de Ensino à Distância pela Faculdade Maurício de Nassau. Ao todo, são mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação. Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.mauriciodenassau.com.

SER EDUCACIONAL – Desde outubro de 2014, a Unama integra o grupo Ser Educacional, de Recife, que tem o compromisso com a realização profissional e pessoal dos alunos. Segundo o diretor, o grupo tem um plano com cerca de 170 mil alunos pelo Brasil. (A.G.G)