Urnas fecham pontualmente às 17h

Em Boa Vista, urnas abrem à espera do voto de 205 mil eleitores. Confira como foi a manhã eleitoral na Capital e Interior

A manhã de eleições, neste domingo (2), começou na Capital com algumas filas e acúmulo de lixo em colégios eleitorais, além de falhas em urnas eletrônicas, eleitores detidos por suspeita de compra de votos e até candidato a vereador detido com documentos de eleitores.

No interior, eleitores tiveram dificuldades de acesso para chegar ao local de votação, por falta de transporte, e a movimentação foi intensa no município do Cantá. Em Boa Vista (RR), mais de 205 mil eleitores devem votar para eleger o prefeito e vereadores.

Eles vão digitar cinco números na urna para indicar o vereador de sua preferência. Logo em seguida, digitarão dois dígitos para votar no candidato à prefeito.

URNAS – Em todo o Estado, 1.388 urnas eletrônicas estão sendo utilizadas para as eleições municipais de 2016. Neste pleito, 324.805 eleitores estão aptos a votar nas 1.120 seções eleitorais existentes, distribuídas em 308 locais de votação, em oito zonas eleitorais que abrangem 15 municípios. Uma equipe de técnicos está de prontidão na sede do TRE para atender as seções, nas quais as urnas apresentarem problemas.

Para tirar dúvidas da população em relação aos locais de votação, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) disponibilizou o Disque-Eleitor.

O serviço funciona no número 3628-0178. Além do telefone, o cidadão também pode acessar o link www.tre-rr.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao, e consultar seu local de votação.

Estão disputando estas eleições 1.626 candidatos que concorrem às vagas de vereador em todo o Estado e 79 candidatos concorrem ao cargo de prefeito nos 15 municípios.