Cotidiano

Usuários reclamam de fechamento de agência da Caixa em Alto Alegre

Conforme denúncia encaminhada à Folha, os serviços estão paralisados há quase três semanas

Quem precisa dos serviços bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Alto Alegre, situado na região centro-oeste do Estado, tem sentido dificuldades por conta do fechamento da única unidade naquela localidade. Na manhã de ontem, 20, usuários entraram em contato com a Folha para reclamar da falta de iniciativa por parte do órgão para resolver a situação.

Dono de uma mercearia, Jhones Araújo relatou que a unidade daquele município está fechada para atendimento ao público há cerca de três semanas, desde que a gerente responsável se ausentou por motivos de saúde.

“Basicamente, o atendimento na agência é feito por duas pessoas e a responsável pela gerência se ausentou por motivos de saúde. Até aí tudo bem, só que desde então a agência está fechada e a Caixa não mandou ninguém para assumir temporariamente as funções dessa servidora”, relatou.

Ainda segundo o empresário, sem muitas alternativas, muitos moradores estão tendo que recorrer a correspondentes bancários de outras empresas, também conhecidos como “Pague-Fácil”. O problema nesse tipo de ferramenta é a limitação no valor de transação. “Para pagar contas ou efetuar outro tipo de transação, ou você se desloca para Boa Vista ou utiliza os pague-fáceis de outras agências bancárias, só que o limite de transação é de até R$ 1 mil. Acima disso, infelizmente, o jeito é ir para a capital”, destacou.

LOTÉRICA – Ainda de acordo com Araújo, os moradores aguardam um posicionamento da Caixa em relação ao funcionamento da nova Casa Lotérica no município, uma promessa antiga que ainda não foi concretizada. “Há cinco anos estamos sem serviços de uma lotérica, que seria outra alternativa para suprir a demanda. A estrutura já estaria nos conformes, inclusive com os equipamentos devidamente licitados e adquiridos. No entanto, a Caixa não definiu um dia para começar a funcionar esta lotérica”, complementou o comerciante.  

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Roraima confirmou que o atendimento na unidade de Alto Alegre encontra-se interrompido, mas ressaltou que a previsão de retorno dos serviços deve ocorrer no próximo mês. “Vale ressaltar que todos os terminais de autoatendimento estão funcionando normalmente”, completou. Já sobre a situação da nova Lotérica do município, a nota destaca que já recebeu os equipamentos e que o funcionamento das atividades deve ocorrer também em julho. (M.L)