FERIADÃO
Vai ficar em Boa Vista no feriado? Saiba o que abre e fecha durante o recesso
Bancos, Prefeitura, Transportes, Polícia, Hospitais, Comércios
Por Folha Web
Em 12/10/2017 às 10:00
(Foto: Pesquisa por imagem)

Nesta quinta-feira (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alterou o funcionamento de serviços públicos em Boa Vista. Feriado nacional, a data também é o momento de celebração do Dia das Crianças e em muitos estabelecimentos acaba sendo feriado prolongado.

A prefeitura de Boa Vista, a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa, e o judiciário roraimense, por exemplo, interromperam os trabalhos quarta-feira (11) e só retomam segunda-feira (16).

Já para os bancos e para o comércio, a sexta-feira (13) é dia de expediente normal. O transporte coletivo, enquanto isso, funciona em horário reduzido nesta quinta-feira.

Nesta quinta, dia de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) e na sexta-feira, 13, ponto facultativo, serão mantidos apenas os serviços essenciais de coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

BANCOS - Os bancos vão parar no feriado. Na sexta, as agências voltarão a abrir, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Quem tiver contas a pagar e outras pendências para resolver pode ir a uma agência no horário normal de funcionamento.

COMÉRCIO - As lojas de rua e shoppings vão estar abertos, de acordo o Sindicato dos Varejistas. Porém, caberá a cada uma das lojas fixar o horário de funcionamento.

SHOPPINGS - Os Shoppings ficam abertos com programação especial para o Dia da Criança. O Pátio Roraima Shopping vai funcionar em horário diferenciado Na quinta-feira, as lojas do Pátio vão funcionar das 14h às 22h, a praça de alimentação das 12h às 22h, o Super Atacado Nova Era das 9h às 21h e o Cine Araújo conforme a programação, que pode ser conferida no site www.patiororaimashopping.com.br.

Acontecerá uma série de atividades no Roraima Garden Shopping para os seus pequenos. Tem caça ao tesouro, salão das princesas, tem pintura facial e mais um montão de brincadeiras. O shopping abrirá suas portas a partir das 11h com a praça de alimentação. As demias lojas abrem somente a partir das 14h.

SUPERMERCADOS - De acordo com a Associação de Supermercados, todos os estabelecimentos ficarão abertos, em horário comercial.

TRANSPORTE PÚBLICO - No feriado de quinta-feira, 12, os ônibus circularão com 85% da frota e táxi lotação de 8h ao meio dia. Na sexta-feira, 13, ponto facultativo, os ônibus também circularão com 85% da frota e o táxi lotação funcionará normalmente o normal das 6h às 20h. No sábado, 14, a frota de ônibus vai funcionar com 85% dos veículos e o táxi lotação das 6h às 14h.

No dia 15, domingo, os ônibus vão circular com 65% da frota e o táxi lotação das 8h às 12h. Havendo aumento da demanda, a prefeitura disponibilizará ônibus extra.

POLÍCIA MILITAR - A PMRR (Polícia Militar de Roraima) irá atuar normalmente com o policiamento ostensivo em todo o Estado, atendimentos de emergência pelo 190 e também com o policiamento sendo reforçado em eventos juninos que por ventura venham a ser realizados, na capital ou no interior.

POLÍCIA CIVIL - A partir das 19h30 desta quarta-feira (11), os flagrantes serão direcionados à Central de Flagrantes do 5a Distrito Policial, localizado no Distrito Industrial de Boa Vista, e assim permanecerá até a segunda-feira (15), às 7h30.

Os registros de Boletim de Ocorrência serão realizados normalmente em todas as Delegacias. Agentes estarão de plantão em cada uma delas para atender aos registros de ocorrências que não forem flagrantes.

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalista funcionarão em regime de plantão para atender às solicitações das autoridades policiais sempre que se fizer necessário, tanto na capital, quanto no interior.

INTERIOR – No interior as delegacias funcionarão em regime de plantão, com registro de ocorrências em todas as delegacias, e, havendo flagrante, o delegado de plantão na região irá lavrar o procedimento.

SAÚDE - No HGR (Hospital Geral de Roraima), as equipes do Pronto Atendimento Airton Rocha e do Pronto Socorro Francisco Elesbão serão reforçadas para atender as ocorrências nas portas de entrada de urgência e emergência, frente à demanda que tende a aumentar no feriado.

O Pronto Atendimento Cosme e Silva localizado no bairro Pintolândia, vai reforçar a equipe de enfermagem para atender com maior agilidade os casos de urgência.

O Hospital Regional Sul, em Rorainópolis, também está se preparando para atender as demandas no feriado. O banco de sangue da unidade foi reforçado para os casos de urgência e emergência. No trauma, a equipe terá reforço, além das equipes do Centro Cirúrgico e do setor de raio-x.

FUNCIONAMENTO - As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) funcionarão normalmente neste feriado.

As 13 unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriadão.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), bem como os setores administrativos, não funcionarão no feriadão, mas retomem as atividades na segunda-feira (15).

BOMBEIROS - O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) reforçará o efetivo operacional durante o feriado prolongado. Serão empregados durante os quatro dias, em todo o Estado, 278 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois caminhões da Companhia de Combate a Incêndio, ambos com capacidade para 10 mil litros de água; uma ambulância da Companhia de Atendimento Pré-hospitalar e uma guarnição da Companhia de Busca e Salvamento.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, ambulâncias de resgate e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, afogamentos, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente ao telefone 193.

CAERR - As agências de atendimento estarão fechadas. A Caerr orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, das 8h às 18h, o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!