Esporte

Valência enfrenta o Cianorte/PR pela Copa do Brasil de Futsal

A semifinal da competição nacional ocorre na noite desta sexta-feira no Ginásio Hélio Campos.

O Atlético Valência encara o Cianorte/PR na disputa do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal na categoria Adulta na noite desta sexta-feira, 10. Em casa, no Ginásio Hélio Campos, às 20h, as roraimenses buscarão vitória para que no confronto da volta, possa jogar pelo empate e garantir uma vaga na grande decisão da disputa nacional. 

Técnico do time roraimense, Márcio Esmero, destacou o foco para a partida de logo mais.

“Reforço que ontem [quarta-feira] fizemos o treino apronto para o jogo, e as meninas estão muito focadas e estamos preparando o psicológico delas para superar a ansiedade e fazer uma ótima atuação ”, contou.

Perguntado como o treinador espera que sua equipe se comporte dentro das quatro linhas diante das paranaenses, Márcio cravou: “Elas vão superar porque é um grupo muito aguerrido. O nível de concentração delas irá ajudar muito contra esse forte adversário”, afirmou. 

A vitória passa a ser mais importante ainda, pelo fato de que vencendo o confronto hoje, o Atlético Valência joga pelo empate a outra semifinal da competição nacional daqui a oito dias. Do contrário, a vaga será decidida nas prorrogações. E caso persista, nas penalidades máximas.

O time de Roraima encara as paranaenses em casa, no jogo de ida das semifinais e conta com o apoio de sua torcida no Ginásio Hélio Campos. A segunda partida, o chamado jogo da volta, que decide a vaga na grande decisão, será realizado no dia 18 de agosto, no Ginásio Tancredão, em Cianorte/PR.

Na outra semifinal, em casa, o Taboão da Serra/SP venceu o Minas Brasília/DF por 4 a 0 e faz o jogo da volta dia 17 de agosto na capital federal com a possibilidade do empate para avançar para a final.