Esporte

Valencia faz jogo amistoso em preparação para a Copa do Brasil de Futsal Feminino

A equipe do Atlético Valencia vai até a cidade de Mucajaí na tarde deste sábado para enfrentar o Airton Casarão, em jogo amistoso marcado para acontecer às 18h no Ginásio Esportivo Municipal

Em ritmo de preparação para disputar a Copa do Brasil deste ano a equipe do Atlético Valencia vai até a cidade de Mucajaí na tarde deste sábado para enfrentar o Airton Casarão, em jogo amistoso marcado para acontecer às 18h no Ginásio Esportivo Municipal e que o treinador Neto Rios vai usar como preparação para definir a melhor formação do Five que enfrenta o Iranduba-AM, no próximo dia 24 de junho no Ginásio Hélio Campos, valendo pelo jogo de ida da competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

“Vamos enfrentar uma grande equipe que é o Casarão e o objetivo é deixar nossas atletas cada vez mais entrosadas e aperfeiçoar as jogadas, mas já definimos dois quartetos, um bem ofensivo e o outro mais de marcação que serão alternados dependendo da situação do jogo”, disse o treinador.

Neto Rios lamentou que uma das suas principais atletas, a fixa Elisangela, que ficou grávida e deixa desfalcado o time na Copa do Brasil. “Lamentamos a saída da Elisangela, mas já temos outra atleta convocada e que já está treinando com a equipe, que é a Jordânia, mais conhecida por Jô e os treinos estão intensificados de segunda a sábado”, afirmou.

O treinador Neto Rios informou que está com um elenco de 17 atletas e uma equipe técnica composta por ele e o auxiliar técnico Márcio Esmero, os profissionais de Educação Física Jullianny Amâncio e Suelanny de Sousa e a profissional da área de saúde Enmily Feitosa.

A equipe vem treinando também no Ginásio Hélio Campos, local da partida, e conta com todo o elenco à disposição, que são: goleiras – Ana Bárbara e Julliana Chaves; Alas – Ana Karolynny, Eliene, Elisangela Nonato, Glauciane, Vanessa Gomes, ZinairaTalyne, Ioanda e Beatriz; Fixas – Fabiane Cristine, Jordânia, Josenilda Mota, Jessica Ramalho e Gleciane e as Pivôs – Rosielde Almeida e Eliene Silva.

“Temos três atletas que vieram de outros clubes para reforçar nosso elenco que foram a Eliene e a Beatriz, ambas do Clube Independente e a Karolynny do Real Madrid”, disse.

O Atlético Valencia é o atual campeão estadual, pois ficou com o título em 2015 e como não houve competição ano passado o presidente da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), Osmar de Matos, indicou a equipe para representar o Estado na I Copa do Brasil de Futsal.

Os participantes desta primeira edição foram indicados por critérios individuais de cada Federação Estadual. Assim, os cruzamentos da primeira fase foram feitos a partir de confrontos de proximidade regional. Desta forma, o Valencia está inserido no Grupo F e vai enfrentar o Iranduba-AM em jogo de ida e volta.

O primeiro jogo entre as duas equipes será dia 24 de junho a partir das 20h, no Ginásio Hélio Campos. O site da CBFS divulgou esta semana que o jogo de volta está marcado para o dia 1° de julho, às 17h, no Ginásio Amadeu Teixeira em Manaus-AM.

O regulamento segue o mesmo do masculino, com jogos de ida e volta, sendo a definição dos mandos através de sorteio.

Sobre o adversário, Rios afirmou que é uma equipe forte. “O Iranduba é uma equipe muito boa e recém-formada e já temos algum material sobre o adversário e estamos trabalhando encima do que estamos vendo para tentar surpreender”, disse.

Para representar o Estado na competição, o Valencia tem o apoio da Eficaz Escritório de Contabilidade, Frutaria WL, Asatur Transportes e Rosas Atelier. “Estamos tentando outros parceiros para somar a estes. Todo apoio será bem-vindo”, frisou.

Além de Valencia e Iranduba, estão confirmados os confrontos entre Real Colombo (PR) x MGA Games (RS) pelo Grupo A; No Grupo B estão Usipa (MG) x AABB Brasília (DF); Grupo C: Uirapuru (MT) x Dom Bosco (MS); Grupo D: Jequié (BA) x Novo Horizonte (SE); Grupo E: Pernambuco (PE) x Clube a definir da região Nordeste; Grupo G: Estrela Real (TO) x Gurupi (TO) e Grupo H: Clube a definir (RO) x Clube a definir da região Norte.