Esporte

Valencia leva virada e dá adeus a Copa do Brasil de Futsal feminino

As meninas do Atlético Valencia bem que lutaram, mas perderam para o Iranduba-AM, de virada e deram adeus a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino. No jogo da volta, no ginásio do Sesi em Manaus, depois de perder em casa por 5 a 3, o Valencia iniciou pressionando as adversárias em seu campo de defesa e não demorou para Glaucia abrir o placar depois de roubada de bola na marcação de saída da defesa. No segundo tempo o Iranduba sentiu o golpe e foi tentar sair de contra-ataque, mas pressionado, errou o passe armou o contra-ataque do Valencia com Glaucia pela direita que entrou de carrinho para mandar a bola para o fundo da rede e fazer o segundo do Valencia.

Passados mais a metade do segundo tempo, aos poucos o Iranduba foi tomando conta do jogo e a reação do time da casa foi liderada pela ala Gisele. Primeiro, ela diminuiu o placar com um gol de cobertura. Depois empatou aproveitando rebote da goleira e levantou o torcedor.

Precisando retomar a vantagem, o Valência foi à frente e usou goleira-linha. Foi o convite para o Hulk matar o jogo. Monalisa, após driblar a goleira, fez o gol da virada. O quarto e último gol foi da goleira do Hulk, Andrea, depois de um belo chute da própria área de defesa.

O treinador do Valencia, Neto Rios, lamentou o resultado, que segundo ele, teve interferência da arbitragem. “Fizemos uma ótima partida e vencíamos até a metade do segundo tempo quando entrou a mão da arbitragem, travaram o cronômetro, não marcavam faltas ao nosso favor e com isso fez com que o equilíbrio da equipe se elevasse”, disse. “Mas estou feliz pelo que apresentamos e a capacidade de sediar uma competição desse nível e agradecemos a Folha de Boa Vista pelo apoio e divulgação e agora é pensar no Estadual de Futsal e o Campeonato de Futebol de Campo da Prefeitura e um jogo festivo que haverá no final do ano em Rorainópolis”, frisou.

O treinador Neto Rios contou com o elenco de atletas composto por Juliana Bonates, Iolanda, Fabiane, Ana Karoline e Vanessa Gomes, além de Glaucinae, Beatriz, Elisangela, Eliene, Anna Barbara, Jéssica, Zinaira, Rosielde e Jordânia.

Para representar o Estado na competição, o Valencia teve o apoio da Eficaz Escritório de Contabilidade, Frutaria WL, Asatur Transportes e Rosas Atelier.

Publicidade