Esporte

Vanilson faz 3 e Vivaz goleia na estreia da Taça Brasil de Futsal Sub 20

O pivô Vanilson fez a festa da torcida do Vivaz ao marcar três gols na goleada de 7 a 2 da equipe sobre a Associação Cultural Evolution, de Rondônia, em jogo realizado na tarde/noite de ontem no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus-AM, na rodada de abertura da Taça Brasil de Clubes Sub 20 de Futsal da Primeira Divisão.

Os outros gols que construíram a vitória do Vivaz foram anotados por João Vitor, Luan, Andrio e Felipe Ribeiro. Não conseguimos confirmar os autores dos dois gols do Evolution.

O resultado deixa o representante de Roraima na primeira posição provisória do Grupo B do certame nacional promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Os adversários do Vivaz, Recanto da Criança (AM) x Palmeiras (AC), jogaram ainda na noite de ontem, com inicio às 21h, fechando a primeira rodada.

O Vivaz está no Grupo B, junto com Evolution (RO), Palmeiras (AC) e Recanto da Criança (AM). O grupo A é composto por Tuna Luso (AM), Sorriso de Futsal (MT), Associação Atlética Desportiva de Brasília (DF) e Associação Desportiva Beneficente Guarani (PA).

A equipe roraimense volta à quadra nesta quarta-feira, dia 14, às 17h, contra o Palmeiras (AC) e encerra a fase de grupo contra o Recanto da Criança (AM) no dia 15, às 21h.

Pelo regulamento do certem, se classificam para as semifinais os dois clubes melhores colocados em cada grupo.

As semifinais da Taça Brasil acontecem na sexta-feira, dia 16, com o cruzamento olímpico do primeiro colocado do Grupo A x segundo do B e primeiro do B x segundo do A. Os vencedores decidem o título da competição às 19h, do sábado dia 17.

A delegação do Vivaz é composta pelos goleiros: Dan, Rerison e Alex Chaves; Fixos: Fernando, Andrio, Luan e Henrique Babinha; Alas: Felipe, João Vitor, Ian, Julian, Jhone e Shelvison e Pivôs: Vanilson e Henrique. A comissão técnica é composta pelo treinador Osmar Júnior; auxiliar técnico Wander, treinador de goleiro Junior Nascimento; preparador físico Marcus Vinicius e fisioterapeuta Iratim Oliveira.