Esporte

Veículos estarão expostos ao público

Motos nacionais e importadas, quadriciclos e os UTVs (veículo utilitário multitarefas e engaiolados, próprios para Off Roud) estarão expostos na área externa do Pátio Roraima.

Os amantes da velocidade e aventura terão uma oportunidade única de conhecer de perto as máquinas potentes que vão disputar a segunda etapa da Copa Baja Dihally Amazônia, competição que será disputada neste sábado, dia 29, na fazenda Umarizal, na no município do Cantá. Motos nacionais e importadas, quadriciclos e os UTVs (veículo utilitário multitarefas e engaiolados, próprios para Off Roud) estarão expostos na área externa do Pátio Roraima.

Breno Ferreira, coordenador do evento, informou que a programação começa às 15h, com a realização do Congresso Técnico com a presença de todos os pilotos no Pátio Roraima Shopping, onde será feita a entrega dos kits, compostos por adesivos, blusas e o check list. Todos os veículos que irão competir também farão a vistoria no estacionamento do shopping e ficam a disposição do público para conhecer e conversar com os pilotos sobre suas máquinas potentes.

“Foram 60 pilotos inscritos e receberão as orientações sobre a competição e terão seus veículos vistoriados uma série de itens de segurança e potencias e aqueles que estiverem de acordo com as regras serão adesivados com a logomarca da prova”, disse. “Além de receberam o mapa de como chegar ao local da corrida e receber orientação sobre as dificuldades e obstáculos que cada um vai enfrentar no trajeto da prova”, informou.

Esta é a primeira vez que Boa Vista recebe um evento Off Road (fora da estrada) deste porte e dos 60 competidores inscritos, 15 vieram de Manaus. Breno, que é paraense e mora no Amazonas, explicou o que o motivou a realizar o evento em Boa Vista. “Depois que realizamos o primeiro rally de velocidade em Manaus-AM, no mês de abril, e percebemos que muitos pilotos eram de Boa Vista e que por sinal muitos venceram em suas categorias e isso nos chamou atenção e resolvemos prestigiar esses pilotos e os amantes de velocidade em Roraima”, disse.

CORRIDA – A primeira largada está prevista para as 10h de sábado, dia 29, com as provas sendo por tempo e no mesmo percurso da pista de 27 km para as três modalidades. Os UTVs serão disputados em três categorias: Turbo, Mil e de 900. No Quadriciclo as disputas serão nas categorias: Nacional (até 500 cilindradas) e Importada (força livre de 500 até mil cilindradas). Já nas motos serão para pilotos Iniciantes, Máster e motos Importadas.  

“As largadas são individuais e acontecem a cada dois minutos com chegada próxima ao local da largada. Os primeiros serão os UTVs. Depois é a vez dos quadriciclos e por fim as motos, todos obedecendo ao tempo de dois minutos entre uma largada e outra”, explicou. “A Copa Baja Dihally é um rally de velocidade e a pista terá curvas e obstáculos, mas sem atoleiros, e aonde os pilotos chegam a 100, 120 e até 150 quilômetros de velocidade. Vence quem concluir o percurso no menor tempo”, afirmou.

Breno afirmou que escolheu a fazenda Umarizal, para realizar a etapa Roraima da Copa Baja Dihally, depois de visitada mais de uma vez e garantiu que apresenta a infraestrutura e percurso adequados aos competidores.

Para realizar a competição em Roraima, a organização tem o patrocínio máster do Nova Era Super Atacado e co-patrocínio da Polaris e Perin Veículos. E apoio da Motul, Bandeira Transportes, Pólo Multimarcas, Postos Abel Galinha, Uno Veículos e Pátio Roraima Shopping.

ETAPAS – Serão quatro etapas ao longo do ano e a primeira aconteceu de 29 a 30 de abril, na Fazenda Rio Vermelho, em Manaus (AM). A terceira etapa vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro e a quarta em 09 e 10 de dezembro, ambas ainda com local a confirmar.