Cultura

Veja cinco tipos de semijoias preferidas em cada região do país

Uma pesquisa inédita, mostra em números os itens mais consumidos nas regiões do país

Uma pesquisa apurada, conseguiu levantar números que elucidam as jóias mais vendidas em cada região do país.

A CEO, Sabrina Nunes, investe na troca de ideias e compartilhamentos de experiências dos produtos adquiridos entre as clientes e revendedoras. A pesquisa é realizada pelo o maior e-commerce de semijoias do país, a rede Francisca joias.

No Brasil são mais de 650 representantes da marca que responderam ao questionário das semijoias que são mais vendidas no Sul, Sudeste, Centro- Oeste, Norte e Nordeste.

“Decidi com a minha equipe de projetos de marketing realizar este levantamento das semijoias preferidas pelas mulheres em cada região para entender mais o público e levar modelos inovadores para cada parte do país. Ouvir as clientes e vendedoras é a ponte de informações que precisamos para criar as semijoias. No Brasil temos vários design de jóias com expertise única, porém há pouca pesquisa sobre a aquisição desses itens”, esclarece Sabrina Nunes, CEO e especialista em semijoias.

Norte

Braceletes são os itens mais adquiridos na região Norte do país. Com diversos temas, cores, e materiais diferentes essa semijoia mostra desde a religião/fé da mulher do norte do país aos amuletos que as protegem. São 50 revendedoras da Francisca que responderam a pesquisa nesta região.

Nordeste

Com 120 revendedoras, a região Nordeste é uma das mais robustas em quantidade de público. A pedraria é algo notável no consumo das mulheres dessa região. Brincos com pedras naturais são os que mais são vendidos e trazem o conceito único da mulher do nordeste.

Centro-Oeste

Colares com cristais são os mais adquiridos pela mulher do Centro-Oeste do país. Os cristais são muitos comuns na região e apresentam cores únicas. O design de jóias tem que ter a criatividade aguçada para lapidar esses cristais e formar colares com várias formas. No Centro-oeste são mais de 100 revendedoras.

Região Sul

Brincos do tipo pêndulo fazem a cabeças das mulheres do Sul. Com tamanho para ser visto e notado trazem a perspectiva das clientes dessa região. Vão bem com roupas de frio e por isso são bem consumidos. 

Região Sudeste

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais- líderes no consumo que atendem mulheres que não compram os itens apenas por serem bonitos devem ser confortáveis e traduzir o ritmo da vivência delas. Com isso, o produto mais adquirido são os brincos de franja que trazem personalidade e leveza para a rotina.