Cotidiano

Venda de distribuidoras da Eletrobras pode ficar para depois de abril

As distribuidoras da Eletrobras a serem vendidas ficam nas regiões Norte e Nordeste e são deficitárias, segundo o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

As seis distribuidoras do grupo Eletrobras devem ser vendidas até abril de 2018, disse o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Fernando Soares. Ele sinalizou, contudo, que o processo pode atrasar.

“O conselho de administração pediu um tempo a mais para analisar [a venda das distribuidoras]. É uma operação que envolve recursos de bastante montante. E a ideia é leilão em abril do próximo ano, mas atrasar esse tipo de processo infelizmente é a regra”, afirmou.

As distribuidoras da Eletrobras a serem vendidas ficam nas regiões Norte e Nordeste e são deficitárias, segundo o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O leilão oferecerá ao mercado a Boa Vista Energia, de Roraima, a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a Companhia Energética de Alagoas (Ceal); a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e a Amazonas Distribuidora de Energia.