Cotidiano

Vendas no Dia das Crianças aquece comércio boa-vistense

Mesmo depois da comemoração do Dia das Crianças, no dia 12, o comércio de Boa Vista continuou aquecido. Na maioria das lojas pesquisadas pela Folha os preços dos produtos custavam em torno de R$ 5 até R$ 500. Alguns lojistas apontaram um crescimento de 6% em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Surpreendeu nossas expectativas de vendas, principalmente com a crise que o país se encontra. Não foi como o que esperávamos, mas conseguimos um aumento superior a 6% em relação ao ano anterior. E já estamos nos preparando para o natal com expectativa positiva”, disse o proprietário de uma das lojas, Evandro Reis.

No Centro da cidade, o movimento em uma loja de brinquedos continuava animador. O gestor Gustavo Baraúna contou que todos os anos a loja aposta em preços baixos e promoções. “Nossa expectativa para este ano foi bem melhor que o ano anterior. Quase conseguimos zerar nosso estoque e a movimentação no dia de hoje continua animadora”, afirmou.

A auxiliar administrativa Audilene Santos, de 32 anos, disse que aproveitou para fazer as compras após a data para aproveitar os preços mais em conta. “Eu fiz as compras dos presentes das crianças para conseguir um preço mais baixo hoje (sexta-feira), e quem sabe até levar mais produtos”, afirmou. (E.M)