Polícia

Venezuelanos são flagrados furtando bicicletas em hipermercado na BR-174

Após um deles já ter furtado uma bicicleta, trio tentou levar mais veículos, porém os funcionários interceptaram os elementos

Três indivíduos de nacionalidade venezuelana foram presos em flagrante, no começo da noite de quarta-feira, 15, quando furtavam bicicletas de funcionários de um hipermercado na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-174, no bairro Centenário, zona Oeste da Capital. Eles foram flagrados pelas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação e, assim que chegou ao local, foi informada pelas vítimas e testemunhas que os ladrões entraram pela parte dos fundos do estabelecimento, pulando o muro. As imagens das câmeras revelaram que os elementos já chegaram em uma bicicleta furtada na semana passada e no mesmo lugar.

Percebendo que encontrariam facilidade para executar o furto, cada um pegou uma bicicleta, tentando escondê-las num matagal próximo, mas uma testemunha desconfiou da ação dos elementos e procurou um dos funcionários para informar sobre o fato. Os homens foram cercados até a chegada da PM que, diante do flagrante, deu voz de prisão e conduziu o grupo à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

Depois que foram ouvidos, o delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF), encaminhando os presos a uma cela destinada àqueles que devem ser apresentados à audiência de custódia, para que a Justiça decida as medidas que devem ser adotadas em relação ao caso. (J.B)