RUA JOCA FARIAS
Vereador critica qualidade de recapeamento no bairro Caranã
Por Paola Carvalho
Em 07/05/2018 às 01:52
O vereador Ítalo Otávio diz que moradores e comerciantes reclamaram da situação (Fotos: Diane Sampaio)

Moradores e comerciantes próximos à rua Joca Farias, no bairro Caranã, acionaram a Câmara dos Vereadores para reclamar das condições do asfaltamento. A informação é que o pavimento piorou com as primeiras chuvas e já apresenta buracos, apesar das recentes obras de melhoria.

Segundo o vereador Ítalo Otávio (PR), a participação da via no Programa de Ruas e Avenidas da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) foi um pedido aos parlamentares pelos moradores do bairro.

"Na Câmara, pedimos muito para que aquela rua fosse contemplada. Finalmente, em agosto do ano passado, a Prefeitura viabilizou o recapeamento e a duplicação", disse o vereador durante o programa Agenda Parlamentar, na Rádio Folha 1020 AM, no sábado, 5.

No entanto, com a chegada das chuvas, a rua voltou a ser alvo de reclamação. "Eu estive na rua Joca Farias a pedido dos moradores e percebi que a rua já apresenta buracos, a cada 20 passos se pode ver o asfalto fino", informou.

O vereador avalia que a situação tende a piorar com o rigor das chuvas e da grande movimentação de veículos. "Onde tem buraco pequeno, quando chove, ele cria uma poça. Passa um veículo e a cada batida o buraco aumenta. Observamos que nos pontos de ônibus, por causa do peso do veículo, os buracos são maiores. O asfalto já cedeu", criticou.

Ítalo disse que ao atender ao pedido dos moradores e visitar a rua, anotou algumas queixas. Elas foram formalizadas e enviadas por ofício para a Secretaria Municipal de Obras (SMO). O vereador também solicitou reunião com o titular da pasta e a previsão é que o encontro aconteça hoje ou amanhã.

PROJETO DE LEI – Ítalo afirma que está elaborando um projeto de lei com base na reclamação de moradores do bairro Caranã e de outros da zona oeste da Capital, como o Jardim Tropical, Senador Hélio Campos, Pintolândia, Jardim Olímpico e Bela Vista. O objetivo é proibir a execução de obras no período chuvoso.

Conforme o parlamentar, a população reclama dos transtornos causados pelas obras em época das chuvas por conta da lama e atraso do cronograma. "Vira um lamaçal. Um problema para os moradores, para o transporte público", afirma.

O projeto ainda vai passar por votação na Câmara, mas deve conter serviços de drenagem e esgoto. "As obras só serão executadas em caráter emergencial, quando definitivamente estiverem atrapalhando a vida das pessoas. Esperamos garantir comodidade e conforto para a população, e economia para os cofres públicos", frisou. (P.C)

Damiao disse: Em 07/05/2018 às 13:12:38

"Depois que ta feito que vai reclamar? Porq não estava no local na hora do recapeamento? Pra isso que eles são eleitos para fiscalizar e não reclamar."

FabioMachado disse: Em 07/05/2018 às 10:43:59

"Infelizmente as obras de recapeamento ou asfaltamento das ruas em Boa vista nÃo respeitam a regionalizaÃção, as ruas passam por uma terraplanagem que as deixa planas o que faz com a água da chuva nÃo corra para as laterais (meio fio) aliado a péssima qualidade da massa asfáltica, faz com que todo ano precise de novo asfalto. Acredito que seja proposital tal feito."

Evandro Pereira disse: Em 07/05/2018 às 09:50:02

"Parabéns ao Vereador Ítalo Otávio pela atuação parlamentar, esse projeto será de grande importância para os moradores de Boa Vista."

Aramis disse: Em 07/05/2018 às 11:10:57

"Durante o período chuvoso não se realiza obras??? Passar em média 5 meses sem atividades???? Realmente ótimo projeto de Lei, vai gerar bastante emprego e renda."

Aramis disse: Em 07/05/2018 às 08:19:16

"Levei um susto quando li a reportagem. Nunca tinha ouvido falar desse vereador. Isso mostra como nossos representantes estão trabalhando!!!"