Política

Vereador denuncia falta de água em Bonfim

O vereador Nando Macedo do Partido dos Trabalhadores (PT) procurou a reportagem da Folha para denunciar a falta de água no município do Bonfim. Segundo ele, tem uma semana que a comunidade está sem água e a falta de luz no local também é constante. “Já vai fazer uma semana sem água na sede e a questão da energia frequentemente ela está em falta, vai e volta, queimando vários aparelhos eletrônicos e domésticos e prejudicando o comercio local” explicou o parlamentar.

Segundo ele, é preciso que as autoridades competentes olhem a questão com mais atenção. “O consumidor não pode pagar uma conta sem receber o serviço. A gente cobra como vereador, pois é nossa obrigação. Precisamos denunciar o descaso dentro do município”.

O parlamentar disse que por diversas vezes foi na Companhia de Água para achar uma solução para o problema, mas não obteve uma resposta confiável. “Falei com o presidente da Caer, mas nada foi informado de  quando teríamos uma solução. Se é gestor você tem que responder pois precisamos repassar para a população e precisamos de uma para o problema. Os moradores estão pegando agua no rio Tacutu e uns armazenam água quando conseguem . Outros saem para tomar banho no rio mas algumas escolas nem estão funcionando pois sem água não tem como fazer. É um problema muito sério e precisamos de uma solução”, disse

OUTRO LADO

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que não recebeu nenhuma reclamação por parte dos moradores do município de Bonfim nas últimas semanas e acredita que a denuncia não procede.

A Companhia esclareceu ainda, que a sede do município de Bonfim é atendida com 11 poços artesianos que estão ativos e em pleno funcionamento. A empresa informou ainda, que pretende reforçar o abastecimento de água na região, ainda este ano, com a construção de mais dois poços artesianos.

“A Caer ressalta o compromisso de prestar um serviço público de qualidade para a população e a transparência na execução dos trabalhos, de forma que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos canais de comunicação da empresa, entre eles o portal www.caer.com.br, o aplicativo Caer Mobile (disponível para celular) e o 0800 280 9520”