Política

Vereadores debatem ações para migração venezuelana em Roraima

O evento ocorreu no plenário Estácio Pereira de Melo

A Câmara Municipal de Boa Vista realizou nessa sexta-feira, dia 5, audiência pública para discutir a problemática social que envolve os imigrantes venezuelanos no Estado de Roraima. O evento ocorreu no plenário Estácio Pereira de Melo.

Para discutir a situação, a Casa convidou autoridades, como deputados estaduais e federais, além de representantes dos governos municipal, estadual e federal, e a população em geral.

No local, estiveram presentes nove vereadores, entre eles, Mauricéio Fernandes, Italo Otávio, Albuquerque, Dra Magnólia, Linoberg Almeida, Pastor Jorge, Idazio da Perfil, Zélio Mota, Nilvan Santos e Renato Queiroz.

A realização do evento foi possível depois da apresentação do requerimento 018/2017. Assinado pelos 21 vereadores da Câmara, o documento foi aprovado na sessão ordinária do dia 21 de março.

“Nós queremos uma resposta dos órgãos competentes, do governo federal, para que venham nos trazer, realmente, uma solução. Sabemos que não há uma solução a curto prazo, mas queremos uma resposta. A população almeja por isso”, declarou o vereador Nilvan Santos (PSC), que presidiu a audiência pública.