Política

Vereadores fazem quase 50 indicações antes do Carnaval

Os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista aprovaram indicações ao Poder Executivo Municipal antes do início do Carnaval. Segundo anúncio feito pelo primeiro-secretário da Casa, vereador Rômulo Amorim, durante a sessão desta quarta-feira foram 47 indicações, de autoria de sete vereadores.

Os vereadores que tiveram indicações anunciadas foram Manoel Neves (PRP), Júlio Medeiros (PTN), Rondinele Tambasa (PTN), Genilson Costa (SD), Vavá do Thianguá (PSD), Nilvan Santos (PSC) e Pastor Jorge (PSC).

Eles pedem que a Prefeitura de Boa Vista coloque placas indicativas que informem os limites de cada bairro da Capital, obras de piçarra e nivelamento de ruas e instalação de banheiros químicos em feiras livres.

“Eu andei junto com minha equipe [pela feira] e eu não vi banheiro. Até uma senhora me disse: ‘Pastor, imagine as senhoras mulheres que ficam o dia todinho aqui’. As pessoas fazem suas necessidades pelos muros, meio escondido. E eu apresento, aqui, esta indicação, que é caso de urgência”, declarou Pastor Jorge.

“A cidade tem crescido muito e muitas pessoas têm vindo do interior para cá e, às vezes, não sabem onde estão. Às vezes, nós mesmos perguntamos: será que esse bairro é Liberdade, é Mecejana, é Buritis, Asa Branca? Então, é interessante que nós possamos ter essa visibilidade melhorada”, justificou o vereador Nilvan sobre sua indicação em relação as placas.

CARNAVAL – Após apresentarem as indicações, os vereadores anteciparam a sessão ordinária de quinta-feira em virtude do feriado prolongado de Carnaval, conforme o calendário das sessões ordinárias.