Política

Vereadores querem construção de novo cemitério municipal

O projeto de lei que prevê a viabilização de um novo cemitério público na Capital está previsto para ser analisado nesta quarta-feira, 04, na Câmara dos Vereadores. Atualmente, Boa Vista conta apenas com dois espaços para sepultamento, sendo um público e o outro privado.

De autoria dos vereadores Mauricélio Fernandes (PMDB), presidente da Casa, Júlio Cézar Medeiros (PTN), o projeto de Lei N° 105 requer que a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) avalie a possibilidade de construção de um novo cemitério municipal, tendo em vista a necessidade da população carente que deseja realizar um sepultamento aos seus familiares e não tem condições de bancar os custos do enterro.

“O nosso intuito é autorizar o Executivo a construir um novo cemitério. Nós sabemos da situação atual, em que muitas pessoas não têm condição de sepultar seus entes queridos”, explicou Mauricélio Fernandes. O vereador acrescentou que o ponto é uma preocupação da Câmara, uma vez que o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente, zona Sul, já não atende mais a demanda da cidade. “A questão é urgente. O cemitério público já existe há muitas décadas e não tem mais como atender a população do nosso município”.

“O projeto de lei é um alerta para que o Executivo coloque na sua anotação orçamentária, veja uma área institucional do município e proceda a construção do novo cemitério. É um alerta para que a Prefeitura esteja comprometida com a construção de um novo cemitério”, frisou o vereador. (P.C.)