Política

Vereadores querem que Câmara contrate jovens aprendizes

A iniciativa é uma forma de contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho

O programa Agenda Parlamentar, que vai ao ar pela Rádio Folha, e que é apresentado pelo jornalista Ribamar Rocha, recebeu ontem (17) o vereador Ítalo Otávio Teixeira que falou sobre as mobilizações que estão sendo feitas pelos parlamentares no sentido de promover inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho.

Ele explicou que a iniciativa partiu da audiência pública em comemoração ao dia de erradicação do trabalho infantil, que aconteceu na última terça-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores.

A partir desse encontro, algumas providências foram tomadas e uma delas foi buscar junto ao IEL formas de o Legislativo Municipal colaborar para a inserção do menor aprendiz no mercado de trabalho.

“E um desses pontos é incentivar os adolescentes a entrar no mercado de trabalho, e nós poderíamos ajudar com aprovação de lei, fiscalização, e também tentando levar para câmara jovens para trabalhar lá através do projeto jovem aprendiz”, explicou, lembrando que o projeto contempla adolescentes a partir de 14 anos aos 21 anos de idades, desde que estejam estudando.

O vereador anunciou ainda que já houve uma primeira conversa com o presidente da Casa, Mauricélio Fernandes, que demonstrou interesse em desenvolver o projeto. “Vamos verificar a dotação orçamentária para colocarmos em prática a contratação. Nosso objetivo é contribuir para que os jovens saiam da rua e que possamos ter uma mão de obra qualificada para o mercado de trabalho no futuro. Enfim, pretendemos plantar uma semente agora para colher mais tarde”, afirmou.