Política

Vereadores voltam do recesso com votação de projetos e indicações

Após o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista também retornaram os trabalhos da Casa ontem, 1º. Os vereadores anunciaram a tramitação de 18 novos projetos de autoria de seis vereadores, além de 19 indicações (sugestões de melhorias à Prefeitura de Boa Vista), de autoria de três parlamentares.

Entre os Projetos de Lei, estão seis de autoria do primeiro-secretário Rômulo Amorim (PTC), quatro do vice-presidente Júlio Medeiros (Podemos), um do segundo-secretário Albuquerque (PC do B) e cinco do vereador Vavá do Thianguá (PSD). Uma das propostas, de Amorim, busca obrigar as empresas privadas em contratar os trabalhadores idosos.

Dos dois decretos, um é do terceiro-secretário Genilson Costa (SD), que propõe instituir a honraria policial ‘Destaque do Ano’. O decreto do vereador Manoel Neves (PRB), por sua vez, visa conceder o Título de Cidadão Boa-Vistense ao senhor Roberto Franco Pereira Coelho, “por seu inestimável trabalho e contribuição em prol da população roraimense”.

Entre as 19 indicações, dez são de autoria do vereador Ítalo Otávio (PR), sete são de Genilson Costa e duas são de Mirian Reis (PHS). As sugestões de Otávio, por exemplo, solicitam da Prefeitura de Boa Vista serviços como instalação de iluminação pública, pavimentação asfáltica, calçada, drenagem e recapeamento em ruas dos bairros São Bento, Jóquei Clube, Centenário e Caranã.