Entretenimento

Viajante transforma Kombi em casa para conhecer o país

Na aventura, Hugo já passou por vinte e dois estados e chegou a Roraima pela primeira vez

Hugo Mendes Pereira, de 29 anos, adotou um estilo de vida muito diferente. Ele equipou sua Kombi e transformou o automóvel em uma casa, com direito a cama, geladeira, mesa, pia e fogão. Na aventura, já passou por vinte e dois estados e chegou a Roraima pela primeira vez. 

Com a ideia de fazer uma viagem autossustentável, Hugo vende bolinhos de mel com chocolate orgânico que mesmo cozinha. Ele aprendeu a receita quando trabalhou na cozinha de um hotel. Antes de viajar de Kombi, Hugo já era viajante e fez intercâmbios na Austrália, Tailândia, Indonésia, Singapura, Espanha, Turquia e Argentina. No caminho trabalhou lavando louça, de pedreiro, recepcionista, voluntário, caixa, dono de hostel entre outros serviços.

“Às vezes é uma passagem rápida, às vezes consigo conhecer um pouco mais o lugar. A minha bagagem é bem pequena de coisas materiais, mas em compensação aquilo que eu entendo que é eterno, que eu posso levar comigo é bastante gratificante”, contou.

Sua companheira de viagem é sua amiga chamada Brisa, uma cachorrinha de doze anos. Além dela, em cada local que passa conhece novas pessoas que para ele viram verdadeiras amizades.

Em Roraima, Hugo encontrou com um casal que também se prepara para pegar a estrada de Kombi. Maria e Adriano Venâncio decidiram abandonar o conforto de uma casa para viajar sem mordomias e luxos.

Eles sairão do estado para um roteiro que deve passar por toda a América do Sul, mas antes devem conhecer os estados brasileiros.

“A ideia é primeiro conhecer o Brasil, e depois seguir viagem, estamos preparados para não seguir um roteiro, temos aquilo que acreditamos que precisamos, e quando começamos a montar a Kombi percebemos que não precisamos de muito. Cada um vive como almeja, e ser feliz é muito fácil”, contou Maria.

O casal ama viajar e não gosta de rotina, e foi pesquisando outros viajantes e rotas que tomou a coragem para embarcar em uma nova aventura. “Nós só temos data pra ir, não sabemos quando vamos voltar”, contou Adriano.
Para acompanhar a viagem de Hugo e de Maria e Adriano Venâncio, basta segui-los no Instagram: @brisanakombi e @ @srsra_wanderlust, respectivamente.