Esporte

Vice-campeão brasileiro de BMX Maxsuel inicia treinos em Caroebe

O piloto roraimense de bicicross Maxsuel Alencar, atual vice-campeão da categoria Expert (17 a 24 anos) do Campeonato Brasileiro de BMX, já está de volta aos trenos visando as competições deste ano. Tão logo passou os festejos de Natal e ano novo, Maxsuel, que é natural do Município de Caroebe, no sul do Estado, traçou os planos e o calendário de treinos e ontem começou a preparação na pista de corridas e uma academia de Caroebe.

“Pretendemos representar o município e o Estado neste ano e hoje (ontem) iniciamos a preparação para o Campeonato Brasileiro junto com mais dois amigos, Alex Azevedo e André Pereira, daqui de Caroebe”, disse.
Pelo calendário de treinos divulgada pelo piloto, ontem teve uma hora de academia e uma hora de sprint (corrida na bike). Para hoje está definido apena suam hora de academia, na quarta haverá treino de pista, na quinta uma hora de academia e uma hora de sprint e na sexta uma seção de treinos de pista.

A ideia é aumentar gradativamente as horas de treinos até chegar as 8h diárias de treinos até o final de fevereiro.

“Como ainda não temos as datas das competições nacionais, vamos treinando e participando das competições de BMX realizadas no Estado”, disse, informando que a primeira competição do ano deve acontecer no mês de fevereiro, com data e local ainda a ser definido.

Quanto as competições do Campeonato Brasileiro, Maxsuel informou que a etapas estão definidas para acontecerem nos estados de Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina.

As datas e locais ainda serão divulgadas pela confederação Brasileira de Bicicross”, disse.

Entre as principais conquistas de Maxsuel Alencar, além do vice-campeonato Brasileiro de 2016, é campeão da Copa Caroebe; 4º lugar na segunda Etapa do Campeonato Amazonense; 4º na segunda Etapa do Campeonato Roraimense e Campeão da Copa São Luiz de BMX.

Já os parceiros de Maxueal, Alex Azevedo, corre na categoria Elite 17+ e é campeão da 2ª Copa São Luiz de BMX, 5º lugar na segunda Etapa no Campeonato Amazonense e 3º na Copa Caroebe.

André Pereira, corre na categoria Junior (15 a 17 anos) é campeão da Copa São Luiz de BMX, campeão da Copa Caroebense e vice-campeão da Copa Caroebe de BMX.

Atualmente Maxsuel conta com o patrocínio de Nueps, Academia Bem-Estar, Supermercado Fonseca, Frango Bom, KK Moto Bike e Projeto Pedalando com Você.