Cotidiano

Vídeo mostra tumulto e agressão física em reunião do Sitram

No vídeo, uma mulher afirma que teve o braço machucado por um dos seguranças

Um vídeo encaminhado por internauta à Folha mostra parte da reunião realizada nessa quinta-feira (23) entre membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram). A diretoria do Sitram convocou a Assembleia Ordinária com 10 dias de antecedência em obediência ao estatuto sindical da entidade.

Cerca de quinze pessoas entre membros do sindicato e seguranças se envolveram em uma briga.

No vídeo, uma mulher afirma que teve o braço machucado por um dos seguranças. Outra pessoa, reclama que a segurança foi chamada para bater nos sindicalizado.

“É pra isso que se paga a segurança? Para bater no Sindicalizado” diz.

O tumulto teria sido motivado por que alguns sindicalizados não teriam sido comunicados sobre a reunião, porém a direção do Sitram informou que a convocação foi publicado em no jornal de grande circulação no dia 14 de novembro e que nos últimos meses as reuniões foram marcadas em turnos diferentes para atender os diversos seguimentos profissionais dos servidores de Boa Vista.

Outro lado – A Folhaweb entrou em contato com a direção do Sitram que informou que o vídeo gravado foi manipulado e divulgado pela oposição da atual diretoria, intitulada Renova Sitram.

“É possível ver que associados do grupo opositor iniciaram o tumulto. Nas imagens, eles tentam invadir a mesa da diretoria para impedir o andamento dos trabalhos e os seguranças apenas fazem uma proteção. De repente, eles (seguranças) são provados, empurrados e chutados por estes associados. No mesmo vídeo, o outro segurança chega para separar o conflito segurando por trás o associado, mas sem feri-lo. Surpreendido, ele é derrubado e logo em seguida chutado pelos servidores” informou.

Confira o vídeo