Polícia

Vigilante é assassinado em obra de Instituto Federal

Bandidos teriam efetuado três disparos contra a vítima que morreu no local

O vigilante Alan dos Santos Oliveira, foi assassinado na noite deste sábado, 29, no Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista (RR).

A vítima fazia a segurança de um prédio do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em construção naquele bairro.

Informações preliminares da Polícia conta que os bandidos invadiram o local, efetuaram pelo menos três tiros na vítima e levaram a arma de fogo do segurança, colete usado por ele e munições”.

O local do crime foi periciado e o corpo do vigilante foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Em nota, a Direção do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) confirmou a morte do vigilante no local da obra da sede da unidade de ensino, no conjunto Cidadão, na noite deste último sábado, dia 29.

O colaborador prestava serviços de vigilância ao Campus, por meio da empresa terceirizada Fortvip e estava em seu plantão.

“Apesar da obra ainda não ter sido concluída e repassada pela empresa Premol ao IFRR, o CBVZO mantém materiais e equipamentos no local, a serem utilizados assim que a estrutura ficar pronta, demandando desta maneira a atividade de vigilância patrimonial.

Um levantamento prévio não aponta roubo de nenhum objeto, somente a arma e o colete a prova de balas do trabalhador”.

Segundo a assessoria de comunicação do IFRR, assim que a terceirizada recebeu a informação do crime, a polícia foi acionada para as medidas necessárias. Agora o caso esta sob a responsabilidade do 5º Distrito Policial.

“A Direção do IFRR informa que toda a equipe da instituição se solidariza com a familia e que em conjunto com a empresa de vigilância contratada acompanhará todo o caso”.