Esporte

Vila Central ganha núcleo do Centro de Artes Marciais Bushido

Os moradores da Vila Central, Município do Cantá, em especial crianças e jovens de 7 a 14 anos, ganharam um núcleo do Centro de Artes Marciais Bushido, um projeto social que vai beneficiar a comunidade com aulas grátis de karatê.

Segundo informou a sensei Marlucia Fernandes, a aula inaugural aconteceu no final de semana com competições de kata e kumitê, na quadra da Escola Municipal Rapunzel. Antes foi feita a apresentação do professor Francisco Correia, que será o responsável do núcleo.

“Este núcleo faz parte de um projeto social que atende crianças e jovens objetivando o crescimento no rendimento escolar, já que para participar do projeto é necessário estar matriculado em uma rede ensino, ter assiduidade e boas notas”, afirmou.

Ela explicou que os pais interessados em fazer a inscrição de seus filhos devem procurar o professor Francisco Correia, na escola Municipal Rapunzel. As inscrições são gratuitas.

O projeto está sob a supervisão da sensei Marlucia Fernandes e conta com o apoio da Associação de Esportes da localidade.

O núcleo principal do Centro de Artes Marciais Bushido está localizado no bairro Silvio Leite, com 25 alunos, e atualmente existe mais um núcleo na sede do Município do Cantá, com 30 alunos. Marlucia informou que ainda este mês será inaugurado outro núcleo no bairro Aracélis.

Como a procura é alta, Marlucia informou que as vagas são limitadas, com lista de espera na Capital. No interior as turmas são de 50 alunos, também com lista de espera.

“A lista de espera é para que as turmas não fiquem grandes demais e possamos fazer um bom trabalho de boa qualidade”, disse.