Entretenimento

Violinista Fabrício Cromwell lança primeiro vídeo clipe no Youtube

O músico Fabrício Cromwell, de 19 anos, publica seus vídeos no Youtube e no Facebook

Apaixonado por música, o violinista Fabrício Cromwell, 19 anos, que transita pelo mundo da arte musical desde criança, lançou nesta semana, no canal Youtube, o seu primeiro vídeo clipe em que interpreta a música ‘Love On The Brain’, da cantora Rihanna. O trabalho, resultado de anos de dedicação voltada para o instrumento que mais adora tocar, o violino, pode ser consultado na web.

O violinista é conhecido por fugir do tradicional e criar novas versões da música pop. A ideia surgiu como uma forma de reinventar o instrumento que muitas vezes é conhecido apenas pelo seu potencial erudito.

O jovem músico, natural da Venezuela e roraimado de coração, atualmente é acadêmico do curso de música na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Adepto da música clássica, ele iniciou os primeiros estudos no município de Pacaraima, onde passou grande parte da infância e adolescência assistindo as mais diversas apresentações da orquestra da Venezuela.

“Na orquestra de Pacaraima eu tocava músicas nacionais, então tive a ideia de tocar músicas que gostava de cantar e ouvir”, disse.

O músico publica os vídeos no Youtube e em sua página pessoal no facebook, que tem recebido atenção dos internautas.

Estudante de música da Universidade Federal de Roraima, o jovem espera que as músicas populares no violino façam com que a sociedade conheça um pouco do instrumento e comece por ter curiosidade de ouvir mais músicas no estilo.

Seu primeiro contato com a música foi tocando flauta, e após dois anos surgiu o interesse para estudar o violino.

“Desde pequeno gosto de música, mas não tinha na minha cidade (Pacaraima) até que a primeira professora de música abriu uma orquestra, e participei da primeira classe”, relembrou.

Fabrício tem influência de diversos músicos clássicos, mas em sua playlist muita música atual, como The smiths, Beyoncé, Lady gaga, Lana del Rey, Daft Punk. No lado erudito, ele admira os compositores Vivaldi, Bach e Villa Lobos.

Na música, um dos seus maiores sonhos é se tornar um grande violinista do país, tanto na música clássica como na contemporânea, quem sabe até ir a programas de TV. Para conferir os vídeos, é só acessar a página pessoal do músico no facebook: Fabrício Cromwell.