Polícia

Visitante de presidiários é flagranteada com drogas em casa

Mulher fazia a dosagem de drogas, no momento da prisão

Uma visitante de presos do Sistema Penitenciário, de 24 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira, 20, por agentes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) após ser flagranteada manipulando substâncias entorpecentes que seriam destinadas ao Sistema Prisional de Roraima, segundo a Polícia.

A Folha Web não divulgará o nome nem o rosto da acusada pelo fato dela ainda não ter sido condenada pelo crime ao qual responde.

Investigações apontaram que a suspeita já esteve presa na Cadeia Pública Feminina em 2014, e era foragida da Justiça Amazonense, onde tinha um mandado de prisão por roubo. Presa em Roraima, ela chegou a ser recambiada para o presídio em Manaus.

Segundo a Dicap, em maio deste ano ela procurou a Sejuc para solicitar cadastro de visitação a um dos presos da Unidade Prisional, apresentando inclusive certidão de união estável. A equipe técnica fez levantamentos dos dados informados e constatou que a suspeita omitiu seu verdadeiro endereço pelo fato de já haver informações que ela estaria traficando, levando droga para dentro do sistema prisional.

As equipes passaram a monitorar a acusada e acabaram descobrindo seu atual endereço e na tarde de hoje, por volta das 16h, foram até o local e visualizaram a jovem pela janela fazendo a dosagem da droga, momento em que lhe foi dado voz de prisão. A acusada foi encaminhada ao 3° Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por tráfico.

A prisão foi uma ação conjunta entre as equipes da Dicap, Policiais Militares do Departamento de Informações e Inteligência e agentes do 3° DP.

Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que vem buscando coibir práticas ilícitas dentro das Unidades Prisionais.