Cotidiano

Visitas em Penitenciária são suspensas por tempo indeterminado

A Sejuc disponibilizou os telefones 0800-278-0130 (ligação gratuita) ou 99139-9529 (whatsApp) para quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos foragidos

O Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania informou que as visitas Penitenciária Agrícola do Monte Cristo foram suspensas por tempo indeterminado, em razão da fuga de detentos na madrugada desta sexta-feira, 19. Após a contagem realizada na Pamc, a Sejuc confirmou a fuga de 92 presidiários.

Até o momento, treze fugitivos foram recapturados, além de três pessoas que teriam ajudado nessa fuga, sendo que uma delas tem passagem pela Polícia. A Sejuc divulgou uma lista com os nomes de todos os foragidos.

Ainda segundo a Sejuc, todas as forças policiais do Estado estão mobilizadas na recaptura dos criminosos. “O policiamento nas barreiras foi reforçado, inclusive na fronteira com a Venezuela, para onde parte dos foragidos deve se dirigir em busca de armas e drogas, conforme levantado pelo serviço de inteligência. Equipes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura da Sejuc), da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) estão desde as primeiras horas do dia de ontem nas buscas pelos foragidos” informou.

DENÚNCIA – A Sejuc disponibilizou os telefones 0800-278-0130 (ligação gratuita) ou 99139-9529 (whatsApp) para quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos foragidos. A denúncia também pode ser feita pela página da Dicap no Facebook, no endereço dicap.rr, ou pelo 192. Não é necessário se identificar.