Polícia

Vítima de acidente de trânsito morre 14 dias depois no HGR

Na tarde de segunda-feira, 31, uma mulher identificada como Eliane Farias, de 30 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) 14 dias depois de dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vítima de um traumatismo craniano, ao sofrer acidente de trânsito na Avenida João Alencar, trecho urbano da BR-174, bairro Cauamé, zona Norte.

De acordo com as informações do marido da vítima, Willisson Demétrio da Silva, o acidente aconteceu no dia 17 de outubro, quando a mulher seguia com sua irmã, em uma motocicleta, e na rotatória de acesso ao bairro Aeroporto foram tocadas por uma carreta que seguia em direção a Pacaraima, Norte do Estado, pela BR-174.

“Aquela rotatória é grande. Elas estavam terminando de fazer a rotatória quando a carreta bateu na descarga da moto. Elas se desequilibraram e caíram, mas não quebraram nada, só minha esposa bateu a cabeça, mas estava consciente e foi levada para o hospital. Lá foi entubada e, nos últimos dias estava reagindo, mas ontem morreu”, disse o marido.

Durante o período em que a mulher esteve internada no hospital, o marido afirma que nenhum medicamento foi comprado ou qualquer ajuda dada pelo condutor da carreta, embora ela tenha ficado no local do acidente. “A gente manda mensagem e ele não responde. Eu não sei qual é a empresa, mas eu vou descobrir e entrar com uma medida judicial”, acrescentou.

A vítima seguia com a irmã em direção à Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde estudava. Demétrio disse que tem dois filhos com Eliane e que a família morava na Serra da Moça, na região do Passarão, zona rural de Boa Vista, mas que desde o ingresso da esposa na Universidade mudaram-se para o bairro Cauamé, na Capital.

O corpo da mulher foi liberado na manhã de ontem pelo Instituto de Medicina Legal (IML) após realização de exame cadavérico. (J.B)