Polícia

Vítima investiga crime por conta própria e leva polícia ao criminoso

Um empresário, de 36 anos, foi mais uma vítima da onda de assaltos na Capital, quando por volta das 18h da terça-feira, dia 20, teve seu estabelecimento, na rua Hélio Magalhães, bairro Aeroporto, zona norte, invadido por um elemento que dizia estar armado. Na ocasião, o indivíduo roubou a quantia de aproximadamente R$ 590.

Ao fazer uma análise das imagens das câmeras de segurança, a vítima chegou à conclusão de que conhecia o autor do crime, uma vez que ele agiu com o rosto descoberto. Ele acionou a Polícia Militar, deu os detalhes da execução do crime, inclusive de que um comparsa aguardava o assaltante do lado de fora em uma motocicleta.

O empresário fez com que os policiais chegassem ao suspeito, de 32 anos, e assim que ele foi abordado, acabou sendo conduzido à Delegacia. O indivíduo estava em posse de R$ 240, mas não soube explicar a procedência do dinheiro, nem mesmo onde morava.

Quando as partes envolvidas chegaram ao Plantão Central do 5o DP, o delegado realizou as oitivas e, diante da representação criminal feita pela vítima, acabou lavrando o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o homem detido numa das celas da Unidade Policial. Na manhã de ontem, dia 21, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)

Publicidade