Esporte

Vivaz despacha Tuna Luso e vai a final da Taça Brasil de Futsal

Chegar à final do certame já garante para equipe de Roraima um lugar na Elite do futsal nacional em 2018

Os garotos da equipe Sub 20 do Vivaz jogaram um futsal de gente grande, empataram com a Tuna Luso, do Amazonas, pelas semifinais da Taça Brasil de Futsal e avançaram para a inédita decisão contra o Recanto da Criança-AM.  

Chegar à final do certame, promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), já garante para Roraima um lugar na Elite do futsal nacional em 2018. “Mas vamos lutar pelo título”, garantiu o treinador Osmar Júnior.

O jogo atrasou quase duas horas para iniciar. Marcado para as 16h, só começou próximo às 18h devido à falta de ambulância no local. Com a bola rolando, a partida foi épica e marcada pela emoção com o Vivaz lutando até o último segundo para conseguir a inédita classificação para a final da competição.

A partida terminou empatada em 4 a 4 no tempo normal de jogo com gols de Felipe (3) e Henrique. Com isso a decisão da vaga foi para a prorrogação, que terminou em novo empate, desta vez de 1 a 1, com gol do Vivaz marcado pelo artilheiro Vanilson. Como o Vivaz tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, ficou com a vaga para a final onde enfrenta o Recanto da Criança-AM que venceu o Guarani-PA por 7 a 3 na outra semifinal. A decisão está marcada para as 19h de hoje (17), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM.

A delegação do Vivaz é composta pelos goleiros: Dan, Rerison e Alex Chaves; Fixos: Fernando, Andrio, Luan e Henrique Babinha; Alas: Felipe, João Vitor, Ian, Julian, Jhone e Shelvison e Pivôs: Vanilson e Henrique. A comissão técnica é composta pelo treinador Osmar Júnior; auxiliar técnico Wander, treinador de goleiro Junior Nascimento; preparador físico Marcus Vinicius e fisioterapeuta Iratim Oliveira.