Esporte

Vivaz e Constelação largam na frente na 2ª fase da Taça Roraima de Futsal

O Vivaz goleou o Tiradentes/Escolinha Fla por 10 a 2 e garantiu a primeira colocação com os mesmos três pontos do Constelação, mas é líder pelo maior número de gols marcados

A segunda fase da Taça Roraima de Futsal da categoria Sub-17 iniciou na noite desta terça-feira, 2, com a realização de dois jogos no Ginásio Hélio Campos. Em quadra, abrindo a rodada da nova fase, agora com os seis clubes melhores classificados dos grupos A e B da primeira fase, o Constelação/Estácio venceu o Buriti por 7 a 3 com gols de Matheus Henrique que marcou 4, Arckson marcando 2 e um de Victor Guilherme. A reportagem não conseguiu saber os autores dos gols do Buriti.

No jogo de encerramento da rodada o Vivaz goleou a equipe do Tiradentes/Escolinha Fla por 10 a 2 e garante a primeira colocação da classificação, com os mesmos três pontos do Constelação, mas assume a liderança pelo critério de desempate de maior número de gols marcados. Luiz Felipe (3), Alex (2), Gabriel Dal (2), Luan, Lucas e Pablo marcaram os gols do triunfo. Não conseguimos saber quem foram os autores dos gols do Tiradentes.

A tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) aponta que a segunda rodada da competição está marcada para acontecer nesta sexta-feira, dia 5, no Ginásio Hélio Campos, com Barcelona x Independente/Faceten as 20h10 e logo após jogam Buriti x Tiradentes/Escolinha Fla, as 21h30.

Pelo regulamento do certame, as seis equipes classificadas na primeira fase (três de cada grupo) jogam entre si e os dois melhores clubes se classificam para as finais em melhor de três jogos com o primeiro colocado desta fase levando a vantagem de um ponto para a final.

Da primeira fase foram classificadas as seguintes equipes: Pelo Grupo A – Constelação/Estácio, Tiradentes/Escolinha Fla e Barcelona. Pelo Grupo B ficaram Clube Atlético Independente/Facaten, Vivaz e Buriti.